Páginas
Sejam Bem-vindos
O Arraiá do Furdunço é sinônimo de Cultura e Tradição. O Grupo existe há 11 anos e vem conquistando o Ceará com sua alegria, simpatia, suas histórias e com belas apresentações . Visando a satisfação do público, o brilho no olhar, o aplauso caloroso e acima de tudo, fortificar a cultura junina, não fugindo das tradições, porém, inovando sempre. Venha participar desta festa maravilhosa, seja um Furdunceiro você também!!
Sinta-se a vontade!
Sinta-se a vontade!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Douglinhas vs Zabumbeiro
No ano de 2009 no busão do meninos , os mesmos deram continuidade a uma brincadeira baseada na dança de São Gonçalo, criada por os ex membros Edinho e João Teles.
No vídeo a seguir mostraremos o brincante Douglas desafiando Marquinhos, o zabumbeiro, a uma "jornada" . Crianças não façam isso em casa (hauhauhauhua) !
Ser Furdunceiro
Ser Furdunceiro não apenas vestir uma roupa bonita e dançar sem impolgação, e sim lutar com unhas e dentes para alcançar seus objetivos que é, ver nosso público sorrindo e nos apluadindo nao apenas por educação e sim por a EMOÇÃO de sentir nossa alegria!
Ser Furdunceiro não é apenas gritar "Viva São João", e sim transmitir a emoção que estais sentindo por poder fazer parte de uma festividade tão linda!
Ser Furdunceiro, não é apenas saber a letra das músicas e sim canta-las com toda sua força, mesmo que fique sem folêgo, pois você sempre sabe que no final valerá muito a pena!
Ser Furdunceiro é provar que apesar das criticas e dos invejosos Deus está sempre conosco!
Ser Furdunceiro é ter raiva ao ser enganado por pessoas sacanas que tentam crescer derrubando os outros,provando para eles,com muita classe e glamour, que somos FURDUNCEIROS porque onde chegamos fazemos verdadeiramente a FESTA!
Ser Furdunceiro é sentir o sangue ferver, as pernas tremerem e o coração bater mais forte antes das apresentações!
Ser Furdunceiro e se emocionar após nossos espetáculos com imensa satisfação por carregar no peito, o nome que muita gnt sonha em ter mas não consegue,por que para ser FUR-DUN-CEI-RO é preciso ter mais do que um rostinho bonito, é ter capacidade e determinação!
Resumindo: para ser um FURDUNCEIRO basta ter prazer e não AMBIÇÃO!
Arraiá do Furdunço 2009
O Arraiá do Furdunço 2009 vem aconchegando os corações de nosso público com o tema:
Ceará Terra da Luz. No qual comtempla as sua belezas naturais, o romantismo literário de José de Alencar e Raquel de Queiroz, a importancia de nossos historiadores como o Dragão do mar, nossas especiarias culinarias como o milho e o baião de dois, nossos humoristas, cantores e todos aqueles que representam o Ceará através da arte assim como nós.
Em apenas 35 minutos apresentamos de forma explicita as riquezas do nosso estado através da dança junina, mostrando em sua abertura a recepcionalidade do povo cearence trazendo como destaque principal o jangadeiro e sua jangada, em sua evolução mostramos a alegria desse povo que apesar de tanto lutar sempre mantém um sorriso faceiro estampado em sua face, e por fim no encerramento geral mostramos atraves de um carrossel humano divido em 4 partes no qual demonstra ao publico as comidas trazidas dentro de cestas, os historiadores, os santos, e nossa cultra e tradiçoes como o reizado, é no encerramento que trazemos o destaque principal da quadrilha, a estatúa viva da índia Iracema de José de Alencar.
Foram 5 meses de muito trabalho e dedicação tanto dos brincantes quanto do pessoal da comissão para podermos chegar onde estamos hoje, com o titulo de melhor quadrilha do Ceará e a 2º melhor do país, porém não deixamos os "15 minutos de fama" subir a cabeça e permanecemos com a mesma humildade que caracteriza o nosso grupo.
Agradecemos a todos aqueles que gostam e admiram o nosso trabalho, ao seguidores e principalmente prestigiadores do Arraiá do Furdunço. Muitissímo obrigado e contamos sempre com o apoio de vocês.
Assinar:
Postagens (Atom)