Páginas

Sejam Bem-vindos

O Arraiá do Furdunço é sinônimo de Cultura e Tradição. O Grupo existe há 11 anos e vem conquistando o Ceará com sua alegria, simpatia, suas histórias e com belas apresentações . Visando a satisfação do público, o brilho no olhar, o aplauso caloroso e acima de tudo, fortificar a cultura junina, não fugindo das tradições, porém, inovando sempre. Venha participar desta festa maravilhosa, seja um Furdunceiro você também!!
Sinta-se a vontade!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Arraiá do Furdunço 2009


O Arraiá do Furdunço 2009 vem aconchegando os corações de nosso público com o tema:
Ceará Terra da Luz. No qual comtempla as sua belezas naturais, o romantismo literário de José de Alencar e Raquel de Queiroz, a importancia de nossos historiadores como o Dragão do mar, nossas especiarias culinarias como o milho e o baião de dois, nossos humoristas, cantores e todos aqueles que representam o Ceará através da arte assim como nós.
Em apenas 35 minutos apresentamos de forma explicita as riquezas do nosso estado através da dança junina, mostrando em sua abertura a recepcionalidade do povo cearence trazendo como destaque principal o jangadeiro e sua jangada, em sua evolução mostramos a alegria desse povo que apesar de tanto lutar sempre mantém um sorriso faceiro estampado em sua face, e por fim no encerramento geral mostramos atraves de um carrossel humano divido em 4 partes no qual demonstra ao publico as comidas trazidas dentro de cestas, os historiadores, os santos, e nossa cultra e tradiçoes como o reizado, é no encerramento que trazemos o destaque principal da quadrilha, a estatúa viva da índia Iracema de José de Alencar.
Foram 5 meses de muito trabalho e dedicação tanto dos brincantes quanto do pessoal da comissão para podermos chegar onde estamos hoje, com o titulo de melhor quadrilha do Ceará e a 2º melhor do país, porém não deixamos os "15 minutos de fama" subir a cabeça e permanecemos com a mesma humildade que caracteriza o nosso grupo.
Agradecemos a todos aqueles que gostam e admiram o nosso trabalho, ao seguidores e principalmente prestigiadores do Arraiá do Furdunço. Muitissímo obrigado e contamos sempre com o apoio de vocês.

2 comentários:

  1. ficou legal bonito mesmo parabens e tudo de bom e bola pra frente

    ResponderExcluir
  2. vcs são ótimos, dançam bem e tudo...
    mas...
    existe outra quadrilha melhor que vcs...
    é uma quadrilha de uma cidade visinha de altaneira...
    uma que nasceu um poeta popular...

    ResponderExcluir